Mulheres de Negócio

studo da São Paulo Turismo aponta forte aumento entre 2011 e 2013

  mulher de negocioUm estudo realizado pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (empresa de municipal de turismo e eventos) revelou um crescimento na presença de mulheres de negócios nos meios dehospedagem da capital paulista. O levantamento, realizado em seis semestres, entre 2011 e 2013, identifica um crescimento médio de 5,2% em hóspedes mulheres motivadas por negócios e eventos, bem como um decréscimo de 2,1% e hóspedes homens, dentro da mesma motivação.

O estudo ainda revela que, embora os homens ainda sejam a maioria (em média, 2/3 dos hóspedes em hotéis são homens), identifica-se uma tendência de crescimento de hóspedes do sexo feminino, e com este resultado, a rede hoteleira pode elaborar programas e serviços específicos para mulheres de negócios, como por exemplo, tratamentos de beleza.

“A entrada da mulher no mercado de trabalho impactou o mundo dos negócios e também esse segmento do turismo. São Paulo, principal destino brasileiro desse tipo de turista, também vem sentido essa diferença e hoje já há hotéis especializados em turistas de negócios que estão mais preocupados em oferecer benefícios para o público executivo feminino”, afirma o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit.

A pesquisa revelou também que na maioria das vezes as mulheres viajam sozinhas (57,52%) ou com companheiros de trabalho (20,53%). Poucas vêm acompanhadas do cônjuge (8,35%), ou dos filhos (1,91%). “Estamos nos aproximando do Dia das Mães. Pode ser uma boa oportunidade para os hotéis promoverem ofertas especiais para a data e, assim, conquistarem as mulheres de negócios e fazerem elas esticarem sua hospedagem, quem sabe até trazendo a família para o fim de semana após dias de trabalho”, diz Poit.

Outro dado importante da pesquisa destaca que a mulher de negócios que vem a São Paulo permanece em média três dias na cidade e tem um gasto médio no período de R$ 1.591,76. Suas principais atividades são compras (54%), gastronomia (23,83%), vida noturna (13,50%), museus (3,33%) e outras (34,51%).

Related posts:

Diferença Salarial
Mulheres do Terceiro Milênio
Mulheres jovens não conseguem engravidar